09 Sao Paulo 8 October – 9 October, 2011

In English >

As tendências musicais da América do Sul em um só lugar.

São Paulo será palco do encontro das novas tendências da música brasileira com os representantes do que há de mais criativo e atual na produção musical entre os nossos hermanos. Mesmo tão próxima, a música produzida nos países latino-americanos pouco circula por aqui. Mas, durante o Red Bull Music Academy World Tour 2011 – São Paulo, as sonoridades brasileira e latino-americana se encontrarão num mesmo lugar.Com o tema “¿Qué tal, PanamériKa?”, a etapa São Paulo faz parte da programação mundial do projeto Red Bull Music Academy World Tour 2011, que tem edições temáticas em mais nove cidades pelo mundo, além de São Paulo, Berlim, Toronto, Melbourne, Detroit, Roma, Paris, Nova York e Londres.

No domingo, dia 09 de Outubro, um concerto com entrada franca na Praça Victor Civita localizada no bairro de Pinheiros, reunirá a banda paulistana de afrobeat BIXIGA70 - com as participações dos músicos Gabriel Nascimbeni e Bruno Morais -, o trio colombiano de hip hop CHOC QUIB TOWN, ganhador do Grammy Latino 2010 na categoria “Melhor Canção Alternativa”, e os mexicanos REBOLLEDO e DANIEL MALOSO, ambos do selo Coméme / Kompakt.

O evento tem curadoria do produtor Marcos Guzman, conhecido do público paulistano por criar e organizar regularmente as sunset parties no Museu da Imagem e do Som (MIS). A programação completa tambem contará com Workshops na Jam Session na véspera do concerto na Escola São Paulo.

  • Workshop: Rebolledo, Daniel Maloso, Bixiga 70 (featuring Bruno Morais & Gabriel Nascimbeni), Choc Quib Town

    Curador: Daniel Ganjaman

    Das 15h30 às 20h, entrada gratuita

    Rua Augusta, 2239
    São Paulo/SP 01413-000
    (Próximo ao Metrô Consolação)

    Acesse redbull.com.br e escolasaopaulo.org para mais informações sobre como participar do workshop.

  • ¿Que Tal PanameriKa? concert: Rebolledo, Daniel Maloso, Bixiga 70 (featuring Bruno Morais & Gabriel Nascimbeni), Choc Quib Town

    Das 14h às 20h30, Entrada Franca

    Band Stage:
    15h00 - Bixiga 70 (Brasil)
    16h30 - Choc Quib Town (Colômbia)

    DJ Stage:
    18h00 - Rebolledo - dj set (México)
    19h30 - Daniel Maloso - live (México)

    PRAÇA VICTOR CIVITA
    Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros
    São Paulo/SP, 05428-010

Rebolledo

Rebolledo

O mexicano é conhecido por sua extrema originalidade musical, oferecendo uma visão única da música eletrônica. Sua batida transita pelo House, Techno e Swing, com Michael Mayer e Matias Aguayo como grandes influências. Seu repertório desafia as expectativas mais recorrentes que se tem quanto a performance e composição de música eletrônica.

Myspace >
Daniel Maloso

Daniel Maloso

Assim como Rebolledo, uma de suas inspirações, o também mexicano Daniel Maloso tem a originalidade tatuada em seu trabalho. Com gigs já realizadas em festivais como Sonar e Coachella, Maloso desafia os ouvidos conectados na cena eletrônica com um repertório calcado no minimal e no techno.

Myspace >
Bixiga 70

Bixiga 70

Seu repertório eclético reflete um grande encontro entre músicos conectados com o que há de mais avant-garde na cena paulistana no pop, jazz, dub e em ritmos brasileiros. Seu som mistura sonoridades como o afrobeat da Nigéria e de Gana, além do candomblé brasileiro, da percussão do afro-samba e da cumbia colombiana. Com o Bixiga 70, não há limites para improvisar.

Visite o site >
Choc Quib Town

Choc Quib Town

O trio colombiano tirou de Quibdo, sua cidade natal, a inspiração para o nome da banda. Seu trabalho deu voz aos ritmos afro-colombianos na cena internacional, até então, invisíveis para a mídia em geral. Orishas, Calle 13, De La Soul são suas principais referências. A banda já levou ao Coachella seu estilo intitulado Hip Hop fusion Afro-Colombian.

Visite o site >

Faixas especiais

Daniel Maloso
No Doy Nada
Ouça >
Bruno Morais
O Mundo é Assim
Ouça >
Rebolledo feat. Matias Aguayo
Pitaya Frenesí
Ouça >
Choc Quib Town
Somos Pacifico
Ouça >
Bixiga 70
Grito de Paz
Ouça >
Rebolledo and Daniel Maloso
Desierto
Ouça >

No Red Bull Music Academy Radio

Rebolledo
Rebolledo
Live at Comeme Night, c/o Pop
Play >
Inside Out
Inside Out
Latin American Edition
Rhymes For Resistance feat. Choc Quib Town
Play >